segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cachorros e gatos


Desde os primórdios cães e gatos têm sido inimigos. Assim como gatos e ratos, gatos e passarinhos, gatos e peixes, gatos e qualquer coisa menor que eles. É claro que a natureza se distrai algumas vezes. Aí acontecem aquelas cenas tocantes onde uma cadela alimenta com seu próprio leite um filhote felino abandonado, ou os dois animais brincam inocentemente em um fim de semana.

Acontece que pra cada exceção, temos ums penca de regras. E aqui em casa, não é diferente. A lei natureza acabou não me agraciando com a exceção. Os meus gatos pegam qualquer coisa que possa parecer idefesa às suas garras afiadas, ao seu olhar penetrante ou aos seus dentes dilacerantes. Nada passa despercebido. Ratos, rolinhas, e até pombos entram nessa brincadeira.

Num capricho do destino, minha irmã ganou um cachorro , café-com-leite ( cuja história é muito divertida. Prometo contá-la), que é um filhote de pincher. Se o pincher já é pequeno, imagine o filhote dele. O que pensei foi " tadinho, se os gatos o virem, vão estraçalhá-lo" ! Ledo engano. Os gatos, mesmo sendo no mínimo 5 vezes maior que ele ( talvez 10 vezes, mas não sou muito bom com números nem com estimativas.), saíram correndo só de olhar pro filhote! Isso mesmo! Ficaram arrepiados, fizeram barulho de uma serpente ameaçada e SAÍRAM CORRENDO!!!

É, as regras estão aí pra ficar. Cachorros são cachorros, mesmo que pequenos. E gatos, continuam tendo medo de cachorros. Mesmo que diminutos e indefesos.

2 comentários:

  1. Oi Vlad!
    Como sempre seus textos são ótimos e muito divertidos! Parabéns pelo novo blog, já estou seguindo.
    Entra lá no Cinefilapontocom.blogspot.com


    Saudades imeeensas dos nossos papos por msn. Quando a gente entrar de ferias, vamos botar os assuntos em dia!

    p.s.: gatos são lindos *-*

    ResponderExcluir
  2. Hey rapaz,

    Muito engraçada essa história dos cães e gatos. Realmente, até o pequenino botou moral nos gatos "metralhadoras giratórias" da sua casa. rsrs

    Depois vou ler mais do seu blog, já vi que promete boas risadas a cada leitura.

    Abraços e fique na paz.

    Vinny

    ResponderExcluir